Torneio Sport América de Futebol Americano Feminino

Uau…
Ainda um pouco sobre o efeito do êxtase de ontem, preciso contar para vocês como foi participar disso tudo.
Aconteceu em Curitiba, neste sábado dia 12/05/18, pela Federação Paranaense de Futebol Americano, o primeiro, isso mesmo você leu certo, PRIMEIRO TORNEIO SPORT AMÉRICA DE FUTEBOL AMERICANO FEMININO, sim, feito por elas e para elas, nossas musas.

Contar sobre minha paixão pelo esporte é muito fácil, mas comentar sobre esse torneio é um grande desafio, pois vi a história sendo feito. Pela primeira vez no Brasil isso ocorreu aqui no Paraná, e eu estava lá na sideline.
Puxa que sensação maravilhosa poder ver tudo de perto, registrar cada lance.
Foram três jogos disputados, e cada uma das equipes jogou duas vezes, portanto imagine a sensação de cansaço, ansiedade e dores que cada uma delas sentiu.
O tempo estava maravilhoso e contribuiu para que o espetáculo ficasse ainda mais bonito.
O primeiro jogo contou com as meninas mais experientes do Curitiba Silverhawks, jogando contra as estreantes do Curitiba Lions. Foi um jogo incrível, onde as mais de mil pessoas presentes puderam ver um show à parte da quarterback Amanda Boabaid, que estava inspiradíssima e deu muitas alegrias à sua equipe, com passes fundamentais e certeiros.
As leoas mostraram muita vontade de jogar e de mostrar que se prepararam muito para esse momento, , e mesmo não sendo as ganhadoras, lutaram muito e com muita garra para segurar as meninas da equipe adversária.

O segundo jogo do dia foi entre as estreantes, Coldkillers FA, e o Curitiba Silverhawks novamente (sim, elas fizeram dois jogos seguidos). As lobas estavam com fome e sede de ganhar, e a running back Ana Alice Rocha fez uma corrida MARAVILHOSA de 71 JARDAS – isso mesmo, é muita coisa – colocando assim as lobas na cara da endzone. Logo em seguida veio o primeiro touchdown de sua história , marcado pela running back Amanda Antunes.
Mesmo com o sol forte e tendo feito um belo jogo antes, as experientes Silverhaks fizeram bonito e sagraram-se campeãs do Torneio, tendo como destaque nesse jogo mais uma vez as “Amandas”, Ramos e Boabaid, além da running back, Priscila, mais conhecida como TUÊ, fazendo uma maravilhosa campanha em campo.
O terceiro jogo foi extremamente disputado e emocionante! Foi o jogo entre as duas equipes estreantes e com muita sede de ficar com a medalha do segundo lugar.

Lobas versos Leoas, e como esperado, a rivalidade imperou dentro do campo.
A equipe do Curitiba Lions abriu o placar com um touchdown feito pela running back Michele Herder, fazendo assim a primeira pontuação da equipe em um torneio.
As emoções estavam fortes, houveram muitas faltas e isso deixou o jogo tenso para quem estava dentro e fora do campo.
O Curitiba Lions segurou o placar até o final do segundo quarto, porém as lobas voltaram para o campo com muita vontade de virar o jogo, e assim fizeram.

Com o tempo, e com a cabeça no lugar, as estratégias começam a dar certo e o Coldkillers virou o placar, fazendo um belo touchdown e uma conversão de 2 pontos para as lobas, virando o jogo para 8 à 6.

Foi uma sideline emocionante para mim, pois senti cada baixa de atleta, cada momento em campo disputado, cada lágrima derramada por não conseguir jogar, pois o cansaço não permitia, e como fotógrafa me senti dentro do campo com uma sensação de estar registrando um momento mais que especial para cada jogadora.
Mais que uma câmera em mãos, nesse torneio tinha um coração pulsando em prol do esporte que eu tanto amo, e misturado com tudo isso a sensação de fazer para as jogadoras, para o público e para quem respira futebol americano, o melhor registro da história do futebol americano feminino paranaense.
Que venham os próximos jogos.
No jogo Silverhawks 35 x 0 Curitiba Lions:
Silverhawks:
#18 Amanda Boabaid (QB/K): dois passes para touchdown; uma corrida para touchdown; três extra points convertidos;
#13 Suzane Lustosa (WR): duas recepções para touchdown;
#19 Maria Gabriela Scherner (RB): uma corrida para touchdown;
#25 Bruna Borges (RB): uma corrida para touchdown.
No Jogo Coldkillers 6 x 34 Silverhawks:
Coldkillers:
#28 Amanda Antunes (RB): uma corrida para touchdown;
Silverhawks:
#18 Amanda Boabaid (QB): um passe para touchdown; duas corridas para touchdown; quatro extra points convertidos;
#83 Helyn Barddal (WR): uma recepção para touchdown;
#19 Maria Scherner (RB): uma corrida para touchdown;
#44 “Tuê” (RB): uma corrida para touchdown.
No Jogo entre Coldkillers 8 x 6 Curitiba Lions:
Lions Feminino:
#14 Michele Herder (RB): uma corrida para touchdown;
Cold Killers:
#13 Luana Marques (QB): um passe para conversão de dois pontos;
#11 Ana Alice Rocha (RB): uma corrida para touchdown;
#82 Carla Alves (WR): uma recepção para conversão de dois pontos.
( fonte FA Paranaense – Vinícius Basso)

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: