E o último jogo da semana 14 será no Hard Rock Stadium, em Miami, onde os Dolphins receberão o New England Patriots.
Parece que foi ontem que os Patriots enfrentaram os Dolphins no Gillette Stadium, afinal, duas equipes da NFL jogando 2 vezes em 3 semanas é um cenário bastante raro. Embora não tenha sido ontem e, apesar de não terem jogado muito bem, o New England Patriots bateu facilmente o Miami Dolphins por 35-17 em 26 de novembro em Foxborough.
Com uma nova vitória sobre Miami, New England conquistará seu IX título da AFC East, reforçando seus prestígio de que é imbatível. No entanto, se existe um time da AFC capaz de complicar essa conquista, este time, definitivamente, é Miami; sobretudo quando joga em casa. Apesar das diferenças técnicas entre os times serem bem grandes e o retrospecto final ser positivo para os Patriots, seu QB Tom Brady tem um histórico de apenas 8-7 vitórias em partidas fora de casa contra Miami, um retrospecto bem diferente do que normalmente se vê contra outros rivais; além disso, Miami ganhou 3 das 4 últimas partidas contra New England no Hard Rock Stadium.
Os Dolphins, que estão 5-7 na temporada, vem de uma vitória esmagadora em casa contra o Denver Broncos por 35-9. Depois de 5 derrotas consecutivas, essa vitória foi muito mais que bem vinda para dar esperanças ao time, que, matematicamente ainda está na briga pelos playoffs. A defesa de Miami foi fundamental e garantiu que o time adversário não marcasse nenhum TD na partida, além de realizar 3 interceptações, 2 safeties e 1 bloqueio de punt.
O QB do Miami, Jay Cutler, continua não fazendo grandes jogos, porém foi bastante razoável contra Denver, o jogador acertou 18 de 31 passes para 235 jardas, 2 TDs e 2 interceptações, sendo uma delas uma pick-six. O grande destaque do jogo corrido vem do RB Kenyan Drake, que correu 120 jardas em 23 carregadas e marcou 1 TD, jogador este que é o principal nos jogos corridos de Miami depois da perda de seu melhor RB, Jay Ajayi que foi vendido para os Philadelphia Eagles ainda na semana 9. Estatisticamente, Kenyan Drake está com uma média maior que Jay Ajayi, o primeiro possui 64 carregadas para 320 jardas com 2 TDs, obtendo a média de 4.9 enquanto Ajayi, mesmo tendo um número muito maior de jardas conquistadas com 694 em 167 carregadas, só possui 1 TD, com média de 4.2.
Dada a sua recente batalha, embora as equipes estejam familiarizadas, teremos algumas diferenças para os Patriots dessa vez: além de estarem lidando com muitas lesões recentes (15 jogadores diferentes foram listados como questionáveis nos últimos dias), o TE Rob Gronkowski não joga, pois cumpre suspensão de um jogo por seu golpe intencional na semana passada contra o CB Tre’Davious White do Buffalo Bills.
Com Gronkowski (55 capturas, 849 jardas, 15,4 de média e 5 TDs) fora, Brady ficará sem sua principal opção e terá que procurar apoio em outros lugares. Certamente, isso incluirá o WR Brandin Cooks (53 capturas, 886 jardas, 16,7 de média e 5 TDs) mas também poderá levar oportunidades para o WR Danny Amendola (46 capturas, 489 jardas, 10,6 de média e 2 TDs) já que Brady procurará opções confiáveis para se livrar rapidamente da bola contra uma frente defensiva perigosa dos Dolphins.
Falando em Brady, ele acumula 26 TDs, 3.632 jardas e apenas 4 interceptações, ocupando o 1º lugar nas estatísticas de QB nesta temporada, até este momento. Contudo, ele foi um dos jogadores que apareceram nos últimos relatórios de lesões, perdendo tempo de treino pela terceira semana consecutiva por causa de uma lesão em seu calcanhar de Aquiles. E, embora não haja dúvidas de que ele estará pronto para jogar em Miami, precisaremos ficar de olho em como estará sua mobilidade no pocket.
De qualquer forma, ainda é mais provável que o maior problema dos Patriots continue sendo sua linha defensiva. Os Patriots têm apenas a 26ª defesa na NFL, concedendo mais de 100 jardas em 8 dos 12 jogos e seus oponentes encontraram muito sucesso em grandes corridas em praticamente toda a temporada.
A expectativa contra New England é que Miami consiga ter uma vantagem pelo jogo em casa e que a defesa realize novamente um bom trabalho, neutralizando o ataque de Brady, concorrente ao MVP desta temporada.
Que venha a batalha!!
Fora: Patriots: O T Marcus Cannon e o LB Kyle Van Noy
Dolphins: OG Kerlon Bushrod, QB Matt Moore e o RB Damien Williams
Questionáveis: Patriots: O LB Marquis Flowers, o DL Trey Flowers, o CB Stephon Gilmore, o WR Chris Hogan, o DB Brandon King, o RB Dion Lewis, o CB Eric Rowe, o WR Matthew Slater, o OT LaAdrian Waddle e o DL Deatrich Wise Jr.
Dolphins: O SS Michael Thomas e o DT Davon Godchaux