Big Ben passa por cirurgia e período de afastamento varia de 2 a 6 semanas, de acordo com cirurgião especialista

E novamente os Steelers perderam um jogo em que eram favoritos, dessa vez contra o Miami Dolphins. Mas além de perderem a partida, Pittsburgh perdeu algo ainda mais importante, seu quarterback Ben Roethlisberger, devido a uma lesão no segundo período de jogo, mas que não o impediu de terminar a partida.
Big Ben comentou que sentiu algo estranho no seu joelho depois do final do jogo, e exames posteriores indicaram uma lesão no menisco, e uma intervenção cirúrgica se fez necessária hoje.
O menisco é uma parte de cartilagem no joelho que fica acima da tíbia (conforme figura abaixo) e pode ser danificado quando o joelho é torcido ou hiperestendido.

O cirurgião ortopédico Michael George disse ao USA Today Sports que o cirurgião não consegue saber a extensão total da lesão e qual ação deve ser tomada até que seja feito o procedimento de artroscopia.
De acordo com múltiplos relatórios, Big Ben passou por um procedimento bem-sucedido chamado menisectomia.
Ainda de acordo com Michael George, especialista em lesões esportivas, o tempo de recuperação de uma lesão como essa é de 2 a 6 semanas.
Por mais que seja quase certo que Big Ben não jogue no próximo domingo contra o New England Patriots, Tom Brady deu uma declaração dizendo que Big Ben é um dos melhores e mais fortes quarterbacks da liga, e que ele nunca o consideraria fora de nada, pois sabe o quanto ele é “casca grossa” e determinado.
Porém, tudo indica que Landry Jones será o quarterback essa semana. Jones participou de 7 partidas na última temporada, durante o período que Roethlisberger ficou fora, lançando para 513 jardas com 3 touchdowns e 4 interceptações.
Desde o início da temporada de 2015, os Steelers marcaram em média 27,5 pontos, 405,4 jardas totais, 308,1 jardas aéreas e 97,3 jardas corridas por jogo com Roethlisberger. Sem Roethlisberger, esses números despencaram para 20,5 pontos, 315,3 jardas totais, 162,8 jardas aéreas e 152,5 jardas corridas, de acordo com NFL Research.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: