49ers estão discutindo sobre uma reestruturação no contrato de Kaepernick

Depois de estarem com apenas uma vitória nas primeiras 5 semanas da temporada regular da NFL, os torcedores do San Francisco 49ers já começam a pedir pela volta de Colin Kaepernick. Durante a derrota contra os Cardinals por 33 a 21 no Thursday Night Football, os torcedores começaram a gritar: "Nós queremos Kaep! Nós queremos Kaep!".
Diante do cenário ruim que San Francisco vem enfrentando, os 49ers começaram a trabalhar em uma reestruturação de contrato com o quarterback Colin Kaepernick.
De acordo com Ian Rappoport, jornalista que cobre a NFL nos EUA, ambas as partes estão próximas de acertar uma reestruturação que aliviaria questões relacionadas a garantias em caso de lesão do QB que constam no contrato atual.
Especula-se que o acordo será feito até sexta-feira, e daria a opção a Kaepernick de não estender o contrato após o final dessa temporada. O novo contrato eliminaria potencialmente US$17 milhões de dólares em garantias no caso de lesões para 2017 e cancelaria os últimos 3 anos de um contrato de 6, que atualmente o mantém sob contrato com os 49ers até 2020.
Um novo contrato eliminaria o risco dos 49ers terem que pagar garantias caso Kaepernick se machuque nessa temporada, o que pode ser indícios de que Chip Kelly está avaliando a possibilidade de colocar o QB em campo, e daria a Kaepernick a possibilidade de testar o mercado de free-agency.
Se esses parâmetros realmente forem acertados, as chances de San Francisco optar por jogar com Kaepernick seriam maiores devido a um menor risco financeiro.
Da mesma forma, por ter a chance de anular o seu contrato no final da temporada, Kaepernick teria mais controle sobre seu futuro na NFL, visto que o QB só não saiu dos 49ers esse ano pois nenhum outro time estava disposto a pagar o que o QB pretendia, e não pelo fato de ele estar feliz com a equipe.
O técnico Chip Kelly disse na quinta-feira que irá reavaliar a situação de quarterbacks do time depois da performance ruim apresentada por Blaine Gabbert, porém Kelly informou na sexta que ainda não decidiu quem será o quarterback titular na partida contra dos Bills na próxima semana.
Kaepernick não jogou um snap sequer essa temporada, mas seu nome não saiu da midia devido aos protestos que vem fazendo contra as injustiças raciais nos EUA, onde o QB se recusa a ficar de pé durante a excecução do hino americano.
Se Kaerpenick está preparado para assumir novamente a posição de QB titular, é difícil responder, porém é fato que Gabbert não está, e Chip Kelly precisa urgentemente resolver essa situação para evitar outra temporada desastrosa para os 49ers.
A situação de Kaepernick no time não é das melhores, pra não dizer das piores, pois é nítido o descontentamento do QB com a franquia desde a offseason e agora com essa polêmica do hino, então talvez, uma reestruturação de contrato pode ser interessante para ambas as partes.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: