Jason Pierre-Paul’s passa por cirurgia e está fora da temporada

O 2o. melhor Defensive End do New York Giants, Jason Pierre-Paul’s, passou por uma cirurgia nessa quarta-feira e perderá todo o restante da temporada regular.
No último jogo contra os Steelers, Pierre sofreu uma lesão na virilha, que de acordo com o Dr. Alexis Colvin, especialista em medicina esportiva, esse tipo de lesão geralmente é causado por uma mudança brusca de direção. Pierre-Paul estava tentando pressionar o quarterback no jogo de domingo, quando caiu em campo com muita dor.
Pierre-Paul pode não ser mais o incrível jogador que costumava ser quando mais jovem e principalmente antes do acidente com fogos de artifício que sofreu em 4 de julho de 2015, onde teve que amputar seu dedo indicador e perdeu parte de outros dois dedos, mas essa estava sendo uma temporada de quase renascimento para o jogador, e uma grande perda para a equipe do Giants, pois Jason vinha fazendo uma grande temporada, com 35 tackles e 7 sacks.

Foto publica hoje por Pierre-Paul’s em sua conta do Instagram
Há uma esperança que ele volte para os playoffs, caso os Giants consigam realmente manter sua vaga até lá, mas nada confirmado ainda.
Essa lesão que pode significar o fim dessa temporada para o jogador, pode ao mesmo tempo, significar uma offseason interessante, pois Jason assinou um contrato de US$10 milhões de dólares com os Giants, por um ano, no começo dessa temporada, ou seja, ele será free agent na próxima temporada, com 28 anos.
Esse desfalque não poderia ter vindo em pior hora para o coordenador defensivo dos Giants, Steve Spagnuolo, que terá que encontrar uma maneira de parar o running back Ezekiel Elliott no próximo jogo contra os Cowboys.
Atualmente os Giants estão com a 5a. vaga nos playoffs, em um cenário extremamente difícil visto os times que ainda estão na briga. Uma vitória contra o melhor time da NFC seria de extrema importância para dar mais fôlego e confiança ao Giants.
Pierre-Paul foi peça chave no primeiro jogo entre Giants x Dallas, que acabou com vitória do Dallas por 20×19, um placar apertado, em que a defesa dos Giants conseguiu "segurar" um pouco Elliot, que teve 20 corridas para 51 jardas e um touchdown (2.5 jardas por tentativa, visto que a média do jogador é de quase 5 jardas por tentativa, por jogo).
Apesar de ser uma tremenda perda para os Giants, o time ainda tem algumas boas opções como defensive end, como o free agent Kerry Wynn e Owamagbe Odighizuwa (escolha de 3a. rodada do draft), que irão ter grande participação no plano de jogo do time para as próximas semanas.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: