Lesões: como fica a situação do Denver Broncos?

Como em todas as temporadas, à medida que as semanas vão passando, vários jogadores acabam se lesionando. E esse ano não está sendo diferente: vários times estão sofrendo com lesões importantíssimas, como é o caso do Denver Broncos.
O time encontra-se em 3º. Lugar em sua divisão (AFC West), com 8 vitórias e 4 derrotas, atrás do Kansas City Chiefs com 9 vitórias e 3 derrotas e dos Raiders, que são líderes, com 10 vitórias e 2 derrotas.
Os Broncos ainda estão ocupando a última vaga de wildcard dos playoffs, pois o Miami Dolphins perdeu a última partida contra o Baltimore Ravens, caso contrário, os dois times estariam empatados no número de vitórias e derrotas.
Porém, os Broncos têm um calendário bem forte pela frente (Titans, Patriots, Chiefs e Raiders), e qualquer escorregada, pode lhes custar essa vaga de wildcard.
Todo e qualquer desfalque do time principal é sempre preocupante, mas os Broncos têm alguns muito importantes nessa reta final de temporada.
O QB Trevor Siemian é um deles, que sofreu uma lesão no pé no primeiro tempo da prorrogação no jogo contra o Kansas City Chiefs na semana 12, não jogou contra o Jacksonville Jaguars, porém viajou com a equipe sem a bota ortopédica.

De acordo com o técnico Gary Kubiak, ele aparentemente está bem melhor, e a expectativa é que o QB jogue nesse domingo contra os Titans, mas ainda não há confirmação. Em uma entrevista, Kubiak disse que Siemian precisa aprender a ficar saudável, ou seja, se proteger melhor, se livrar da bola a tempo, evitando assim contatos desnecessários.
Siemian já perdeu alguns jogos na pré-temporada devido a uma lesão no ombro direito, alguns jogos da temporada regular devido a uma lesão no ombro esquerdo, e agora esse último jogo com a lesão no pé. Essa declaração de Kubiak pode ser uma indicação de que algumas dessas lesões poderiam ter sido evitadas se Siemian soubesse se proteger melhor, mas pelo fato de essa ser a sua primeira temporada profissional, chega a ser compreensível.
O próprio Siemian deu uma declaração dizendo que algumas dessas pancadas que recebeu, assim como alguns sacks, foram por culpa dele, por não ter se livrado da bola a tempo, então pelo menos o QB concorda com Kubiak que esse é um ponto importante para melhoria.
Caso Siemian não jogue, Paxton Lynch o substituirá novamente. No último jogo, Lynch completou 50% dos passes tentados, 12 dos 24, lançou para 104 jardas, não teve nenhum passe para touchdown, terminando a partida com um rating de 61.8.
Vale lembrar que a vitória contra os Jaguars por 20 à 10 deu-se mais por mérito da defesa, que conseguiu dois turnovers e os converteu em touchdown, do que por mérito do ataque, que conseguiu apenas um touchdown corrido.
A média do rating de Trevor Siemian na temporada é de 89.2, bem acima de Lynch, então é de extrema importância que o QB se recupere a tempo, pois o próximo jogo será contra os Titans, que apresentam um time bem mais forte que os Jaguars, e sabendo dessa deficiência de Siemian em se livrar da bola, provavelmente tentarão pressionar bastante o QB.
Além disso, o Denver Broncos enfrenta um sério desfalque no seu elenco de running backs. Sem CJ Anderson desde a lesão sofrida na semana 7, agora o RB Kapri Bibbs torceu o tornozelo no jogo contra os Jaguars e foi também colocado na Injured Reserve. Justin Forsett, veterano e velho conhecido do técnico Kubiak, ficará em seu lugar.

Kapri passou a ser mais acionado depois que CJ Anderson se machucou, e conquistou 129 jardas, em 29 corridas.
Durante o ano de 2014 com os Ravens (período em que Kubiak era coordenador ofensivo), Forsett correu para 1.266 jardas e fez 8 touchdowns. Essa parceria pode ser a salvação do jogo corrido dos Broncos, visto que CJ Anderson que é o principal RB da equipe não tem previsão de retorno, já que para tirar um jogador da IR são no mínimo 6 semanas e o jogador tem que treinar pelo menos mais duas para voltar a fazer parte do elenco principal. Fazendo as contas, isso seria na semana 15/16 (pois o jogador foi operado na semana 8), e ainda assim esse seria um cenário bem otimista para recuperação do jogador.
Alguns dizem que Kapri estava prestes a pegar o lugar de running back principal do rookie Devontae Booker, que foi nomeado depois da lesão de CJ, porém agora não há como provar essa teoria.
A esperança é que Siemian consiga se manter saudável e Forsett, com toda sua experiência, seja capaz de recuperar o jogo corrido dos Broncos para ajudar o time a se manter nos playoffs, mesmo porque, apesar da defesa do Broncos hoje ainda ser a 5a melhor da liga no geral e a 1a. no jogo aéreo, apresenta deficiências no jogo terrestre, sendo a 28a. defesa nesse quesito, e isso sempre é preocupante.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: