Novidades sobre Dez Bryant, Jay Cutler, Teddy Bridgewater e Geno Smith

Hoje o dia começou com várias novidades sobre status de alguns jogadores, umas boas, outras nem tanto. Vamos começar com as boas notícias:

Dez Bryant (Dallas Cowboys)
Dez Bryant, Wide Receiver dos Cowboys foi visto correndo algumas rotas e recebendo passes no treino sem nenhuma dificuldade. O Jogador esteve fora nas últimas 3 semanas devido a uma lesão minúscula no joelho, e de acordo Adam Schefter (jornalista que cobre a NFL nos EUA), ele jogará nessa semana contra os Eagles. Bryant teve completa participação no treino dessa segunda, e se de fato conseguir voltar, será uma grande notícia para os Dallas, que estão focando mais no jogo corrido devido ao grande desemprenho de Ezekiel Elliot.

Jay Cutler (Chicago Bears)
Jay Cutler, QB dos Bears, perdeu os últimos 5 jogos devido a uma lesão no polegar. Porém, depois da lesão de Byran Hoyer (QB que o substituiu durante esse período, que também sofreu uma lesão no último jogo e quebrou o braço), Jay Cutler retornará na semana 8 contra os Vikings. Por “sorte” dos Bears, Cutler foi liberado para jogar bem a tempo, caso contrário, os Bears estariam em uma situação bem delicada para encontrar ou QB capaz de assumir a posição.
Agora vamos as notícias ruins, que já tivemos várias nessa temporada que a bruxa tá solta:

Teddy Bridgewater (Minnesota Vikings)
O QB dos Vikings, Teddy Bridgewater sofreu uma lesão séria no joelho ainda durante a pré-temporada. Teddy sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA), outros danos, mas nenhum do nervo ou artéria (veja na figura abaixo onde fica esse ligamento e como é essa lesão).

O procedimento para reconstrução desse ligamento é bem delicado e a recuperação leva bastante tempo. Bridgewater continua em reabilitação, mas devido a complexidade da lesão, alguns médicos especulam que caso ele consiga retornar a NFL (pois a possibilidade de não voltar existe), Teddy não será o mesmo QB de antes, pois a sua mobilidade será afetada.
Vamos esperar que esse não seja o caso de Bridgewater e que ele consiga se recuperara completamente!

Geno Smith (New York Jets)
E não foi dessa vez que Geno Smith teve sua chance de ser o quarterback titular no New York Jets nessa temporada. Depois de vários jogos com uma performance muito ruim de Ryan Fitzpatrick, o técnico Todd Bowles resolveu mudar, e Geno Smith iniciou o jogo da semana 7 contra o Baltimore Ravens. Porém, sofreu uma lesão no 2º quarto do jogo e Fitzpatrick teve que entrar em campo. Antes da lesão, Geno havia acertado 4 dos 8 passes que tentou, com um total de 95 jardas e um touchdown.
Ele sofre uma lesão do ligamento cruzado anterior (o mesmo de Bridgwater), mas aparentemente não é tão grave quanto a dele.
De qualquer maneira, Geno ficará fora por bastante tempo, talvez até a temporada toda, visto que a recuperação dessa lesão é demorada.
A situação do Jets é bem delicada, pois a “novela” com Fitzpatrick vem desde a offseason, onde ambas as partes só assinaram o contrato de 1 ano no último minuto do prazo estipulado, e Fitzpatrick não vem correspondendo ao esperado. Geno Smith era a esperança do time, mas agora terão que se contentar com Fitzpatrick novamente.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: