Review MNF: Atlanta Falcons 34 x 31 Seattle Seahawks

Em um jogo disputado até os momentos finais, os Falcons venceram os Seahawks em sua própria casa.
Em busca da próxima fase da temporada 2017, os Seattle Seahawks receberam os Atlanta Falcons no Century Link Field para o último jogo da semana 11 da NFL. A vitória seria de grande importância para os dois times que estão na busca de uma vaga nos playoffs. O Seattle está segundo lugar na NFC West e os Falcons em terceiro na NFC South.
Os Falcons saíram na frente ainda no primeiro quarto marcando dois touchdowns, o primeiro com o RB Tevin Coleman e o segundo com o WR Mohamed Sanu até que por fim o QB Russell Wilson(26/42 para 258 jardas) conseguiu uma conexão com o TE Jimmy Graham e marcou os primeiros pontos dos Seahawks na partida.
O time de Seattle estava disposto a diminuir a diferença no placar, mas Russell Wilson não conseguiu escapar do sack e acabou derrubando a bola, recuperada pelo DE Takkarist McKinley que correu 10 jardas para mais um touchdown dos Falcons. O próprio Russell Willson logo se redimiu ao sair do pocket e correr em direção a endzone para anotar mais um touchdown para os Seahawks. Antes do término do segundo quarto, o time de Atlanta ainda marcou um field goal de 44 jardas, placar 24 a 17.

Na volta para o segundo tempo do jogo, o time da casa marcou mais dois field goals com Blair Wash, mas Matt Ryan (19/27 para 198 jardas) conectou um passe de 25 jardas com o TE Levine Toilolo marcando mais um touchdown e Matt Bryant conseguiu um field goal para distanciar ainda mais o placar.
Nos minutos finais novamente Russell Wilson tomou a frente e conseguiu um passe de 29 jardas com o WR Doug Baldwin marcando mais um touchdown e deixando o time a poucos pontos do adversário, 34 a 31. Em sua última campanha, Seattle avançou no campo o suficiente para uma tentativa de field goal que levaria o jogo ao empate, mas Blair Wash acabou errado o chute de 52 jardas e a vitória ficou com Atlanta.

Por mais que a defesa dos Seahawks tenha ficado bastante desfalcada nesta partida (Kam Chancellor e Richard Sherman fora da temporada por lesão), conseguiram neutralizar o jogo aéreo dos Falcons não permitindo que Matt Ryan avançasse muitas jardas e deixando o jogo ainda mais disputado. A cada ponto marcado pelo adversário, os Seahawks corriam atrás do prejuízo. Mas os Falcons mostraram que possuem uma boa defesa e não dariam a vitória facilmente ao time de Seattle, prova das diversas vezes em que Russell Wilson teve que sair do pocket para não ser sacado.
A próxima disputa de Atlanta, agora classificado para os playoffs será em casa contra Tampa Bay Buccaneers e os Seahawks vão para São Francisco enfrentar os 49ers.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: