Campanha Outubro Rosa – Instituto Quimioterapia e Beleza

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, são estimados mais de 205 mil casos/ano de câncer nas mulheres, sendo o câncer de mama o mais comum, não só no Brasil, mas no mundo.
O Instituto Quimioterapia e Beleza tem como idealizadora a atual blogueira, escritora e palestrante Flavia Flores. Diagnosticada com câncer de mama em 2012 aos 35 anos, buscou informações de como manter a beleza e a auto estima mesmo com o árduo tratamento na quimioterapia e nada encontrou, sendo assim, criou a página Quimioterapia e Beleza voltada a saúde, bem-estar, dicas de moda, beleza e formas de ajudar outras mulheres que estão passando pelos mais diversos tipos de câncer.
Flavia também promove palestras afim de contar a sua trajetória e a forma que passou pela doença e a sua motivação em ajudar outras mulheres nestes árduos desafios.
Projeto Banco de Lenços
O banco de lenços é uma unidade de ação do Instituto que recebe doações de lenços que são entregues de forma totalmente gratuita as pacientes que os solicitam. A ação tem como objetivo promover a auto estima e estimular a beleza de cada uma dessas mulheres .
Os lenços (novos e usados, mas em bom estado) passam por um processo de higienização e esterilização antes de ser enviados a suas novas donas. Todo o processo de triagem, higienização, seleção, embalagem, etiquetagem e postagem é feito através de um trabalho voluntário, mas muito cuidadoso e com muito carinho de quem o faz, com o apoio de muitas empresas parceiras e pessoas físicas voluntárias ao projeto.
Os lenços são entregue gratuitamente em todo o país.
Hoje, mesmo com muitas empresas parceiras, todo o custo de envio dos lenços as pacientes é feito pelo próprio instituto utilizando os Correios, já que nada é cobrado de quem vai recebe-los, sendo assim, os valores em dinheiro são bastante bem vindos na realização deste trabalho, que é fator mais oneroso de todo o processo operacional.
É possível doar de formas diferentes e valores diferentes, tanto pessoa física quanto jurídica e basta entrar no site para obter todas as informações. O instituto também promove mutirão onde é feito todo o trabalho de triagem e envio para as pacientes, com no mínimo 150 lenços para a realização da ação.
Pontos de Doação:
Rua Paulistânia, 90 – conj. 22
Vl. Madalena
05440-000 – São Paulo – SP
DRYCLEAN USA – Unidade Heitor Penteado
R. Heitor Penteado, 1509
05437-001 – São Paulo – SP

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: