Colts x Titans, e a possível volta de Mariota no MNF

Monday Night Football retorna ao Tennessee para fechar a semana 6 do calendário da NFL. O palco do confronto divisional da AFC Sul entre Indianápolis Colts e Tennessee Titans será o Nissan Stadium, na Cidade da Música. Não é a batalha mais aguardada mas será muito interessante, pois são dois times de campanha 2-3, e quem perder amargará a lanterna da divisão.
Pelo retrospecto, os Colts levam vantagem, pois ganharam seus últimos 11 jogos contra Tenessee. O jogo em Nashville certamente representa uma excelente oportunidade para os Titans acabarem com essa hegemonia.
O time de Indianápolis vem de uma vitória (26-23) contra o 49ers. Com Andrew Luck ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro, Jacoby Brissett fará seu quinto jogo como titular na temporada. Com 997 jardas, 2 TD e 3 interceptações, o QB substituto mostrou uma habilidade especial para fazer jogadas com suas pernas, bem como lançamentos em profundidade, apesar de ainda não haver muita química entre ele e a OL.
Apesar do RB Frank Gore ter sido o principal nome do time, com 75 corridas para 239 jardas e 2 TD, os Colts devem contar com o novato RB Marlon Mack que foi o principal jogador na vitória contra os 49ers semana passada, totalizando na temporada 25 corridas para 112 jardas, e 2TDs. Em jardas recebidas, o destaque fica por conta do WR TY Hilton com 24 passes recebidos, para 466 jardas, o mais longo sendo de 63 jardas.
O problema dos Colts tem sido a defesa. Nesta temporada é a que mais cedeu pontos aos adversários, uma média de 31,8 por jogo, e a segunda que mais permitiu jardas aos adversários, média de 397,4 por partida. O lado bom é o número de turnovers. Já são 6 interceptações na temporada, muito por conta do safety Malik Hooker, responsável por 3 delas, que promete dar trabalho pra defesa de Tenessee.
Já pelo lado dos Titans, que foram derrotados (10-16) pelos Dolphins no último domingo, a grande questão é a possível volta de Marcus Mariota, que treinou de forma limitada essa semana. Segundo o head coach Mike Mularkey, a presença do QB será uma decisão tomada na hora da partida, já que ele precisará estar se sentindo bem para conduzir o ataque do time. Se Matt Cassel iniciar no jogo, Tennessee precisa encontrar uma forma de fazer seu jogo aéreo funcionar.
Na última semana, Cassel lançou apenas 141 jardas e completou 21 de 32 passes tentados, ou seja, menos de 7 jardas por tentativa. Se esse estilo de jogo continuar, ele permitirá que a defesa adversária se concentre em marcar os passes curtos sabendo que os tiros em profundidade não acontecerão. Continuar impondo um jogo corrido robusto com os RBs DeMarco Murray e Derrick Henry será fundamental para o ataque.
A frágil defesa dos Titans, 30º na liga em pontos cedidos (28,4/jogo), terá que trabalhar duro para conter os WR T. Y. Hilton e o RB Marlon Mack que, na última semana, teve uma excelente atuação (91 jardas em apenas 9 carregadas e 1TD) contra os 49ers. Outra estratégia importante para a defesa será pressionar o QB adversário. Embora tenha sido reponsável por apenas 8 sacks na temporada, a defesa precisa fazer com que Jacoby Brissett fique desconfortável no pocket. Como a linha ofensiva dos Colts tem dificuldades em proteger o QB que já foi sacado 14 vezes e Brissett é conhecido por demorar muito para passar a bola, a defesa dos Titans pode ter uma ótima oportunidade de melhorar seus números.
Fora da partida:Tennesse Titans: o S Johnathan Cyprien e o WR Corey Davis.Indianápolis Colts: o LB Anthony Walker, o QB Andrew Luck e o T/G Jack Mewhort.
Questionáveis:Tennesse Titans: o QB Marcus Mariota e o LB Daren Bates.Indianápolis Colts: o LB John Bostie
Com duas equipes com problemas no ataque e defesas ruins, esse MNF promete ser de muitos TDs e placar apertado. O time que vencer conseguirá enxergar melhor os playoffs no fim do túnel. Os dados serão lançados essa noite, façam suas apostas!

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: