Fly Eagles Fly no AT&T

O último SNF foi um dos duelos mais esperados pelos fãs de futebol americano, devido a rivalidade divisional da NFC East, pelo bom momento na temporada do Philadelphia Eagles e também pela comparação de atuação entre os dois QB, Dak Prescott e Carson Wentz, ambos em seu segundo ano de NFL. E desta vez quem venceu foram os Eagles, comandados pelo seu quaterback.
O primeiro tempo não foi muito bom para ambos os ataques, quem brilhou foram as defesas e, consequentemente, os punters, foram um total de 11 punts chutados durante a partida. O ataque dos Cowboys apenas conseguiu marcar 3 fields goals, pois a defesa dos Eagles se mostrou presente, pressionando o pass rush de Prescott. Já o dos Eagles conseguiram marcar o único TD da primeira parte do jogo, já que a defesa do Dallas foi extremamente eficiente, demonstrando total concentração e foco, de forma que Wentz que se viu com poucas opções de jogada, avançando pouco em seu ataque, que conseguiu chegar a área de field goal apenas uma vez após o TD, mas seu Kicker não acertou. Desse modo, pode-se dizer até que a defesa do Dallas foi impecável no 2° quarto, pois não deixou que o Philadelphia pontuasse, mesmo sem seu capitão Sean Lee.
Quando se deu início do terceiro quarto é que o jogo começou a mudar. Apesar do ataque dos Cowboys continuar com uma atuação pífia, a defesa, outrora espetacular, sucumbiu diante do ataque comandado pelo QB do time da Pensilvânia cotado para MVP. Logo, mais uma vez caindo de rendimento no segundo tempo, cedendo nada mais, nada menos do que 30 pontos e transformando um placar de 7 em 37. Depois disso, os Cowboys não produziram absolutamente mais nada, mantendo-se com os mesmos 9 pontos.

Foram ao todo 4 touchdowns do Philadelphia Eagles no segundo tempo, sendo 2 em cada quarto. Ressalta-se a jogada em que o QB Dak Prescott (DAL) sofreu um fumble forçado pelo DE Derek Barnett, que foi retornado 37 jardas pelo LB Nigel Bradham para touchdown, já no último quarto. Além disso, como o seu kicker Jake Elliott havia se contundido, o bom momento da equipe no jogo não fez com que hesitassem em tentar as conversões de 2 pontos como extra point, errando apenas uma dessas jogadas.
Carson Wentz completou 14/27 passes, somou 167 jardas, teve 2 TDs e nenhuma interceptação e sack. Todavia, Dak Prescott teve sua pior partida na carreira, completando 18/31 passes, 145 jardas, nenhum TD, 3 interceptações e 4 sacks. Foram 383 jardas no total para os Eagles com um tempo de 29:29 minutos de posse de bola, enquanto que para os Cowboys foram apenas 225 jardas e 30:31 minutos.
O destaque dos passes corridos foi para o RB Jay Ajayi com 7 recepções e 91 jardas, sendo que em uma delas no início no terceiro quarto, ele disparou para 71 jardas, chegando até red zone. Os Cowboys contaram novamente com o RB A. Morris para substituir E. Elliott (suspenso), que recebeu 17 vezes a bola e também correu para 91 jardas. Nas jogadas aéreas, quem se destacou foi o WR A. Jeffery com 4 recepções, 67 jardas e 1 TD no lado dos Eagles. Já nos Cowboys este mérito ficou com o WR Dez Bryant com 8 recepções e 63 jardas.

Realmente foi um desastre para o ataque dos Cowboys, o que facilitou a vida para defesa dos Eagles. Além dos sacks e interceptações que promoveram, foi também um festival de tackles, destacando-se os CBs Ronald Darby com 8 e Jalen Mills com 6. A defesa dos Cowboys teve sua atuação dívida em tackles, contando com quatro destaques, com 4 tackles cada um: o LB Anthony Hitchens, CB Byron Jones, DE Demarcus Lawrence e o S Xavier Woods. Vale destacar que os defensores do time texano tiveram diversas oportunidades de realizarem sacks, mas Wentz soube se livrar bem e conectar seus passes mesmo quando pressionado.
Foi um passeio… Ou melhor, um voo rasante dos Eagles no AT&T Stadium. Foi uma atuação vergonhosa para os Cowboys, principalmente por estarem jogando diante da sua torcida. Aliás, viu-se um ataque abatido, sem rumo. Seu líder, dentro de campo ainda fez o que pode diante de tanta pressão, porém, faltou-lhe mais precisão, concentração e pulso firme para engajar seus jogadores a tentarem se superar, pois nenhum deles teve uma atuação compatível com a qualidade quem têm e com o que realmente podem produzir. A defesa, mesmo surpreendendo positivamente no primeiro tempo, não soube segurar o rojão da equipe do Philadelphia no segundo, fato que tem acontecido em quase todos os jogos desta temporada e neste cedendo 37 pontos para o adversário. Fica a pergunta: o que será que acontece no vestiário dos Cowboys que não é capaz de reerguer um ataque bom e manter uma boa atuação de uma defesa que também é boa?

Do outro lado, só festa e alegria! Mais uma vez os Eagles tiveram uma atuação impecável em todos os aspectos e ao que tudo indica este é o ano deles, que seguem com a melhor campanha da NFL (9-1) e 8ª vitória seguida, praticamente garantindo sua presença nos playoffs, só resta saber se o padrão será mantido e se o sonho de um SB se concretizará. Já os Cowboys seguem com 5 vitórias e 5 derrotas e passam a depender do placar de outros jogos e praticamente com a obrigação de vencer todas as próximas partidas para sonhar com uma vaga no wildcard para a pós-temporada.
O próximo desafio do Dallas Cowboys será novamente no AT&T Stadium contra o Los Angeles Chargers na quinta-feira (23/11), dia do thanksgiven, quando teremos 3 jogos da NFL. O Philadelphia Eagles recebe no domingo (26/11) em casa o Chicago Bears, a fim de manter a sua boa campanha.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: