Julian Edelman como QB dos Patriots? Sim, pode ser uma realidade!

E o que era só uma especulação e boato, acabou virando realidade em New England, Julian Edelman está sendo treinado como backup quarterback.
Depois de o quarterback Jimmy Garoppolo, que substituía Tom Brady durante sua suspensão, ter se machucado ainda no 2o. período do jogo contra o Miami Dolphins, o New England Patriots se viu em uma situação bem delicada.
Jacob Brissett, o 3o. quarterback do time, foi acionado e teve que entrar em campo, e sua performance foi mais para que o time não perdesse, do que de fato ganhar o jogo.
Ele desenvolveu bem seu papel, mas todos sabemos que os quarterbacks que são backup não treinam tão exaustivamente quanto o QB principal, e quem dirá então sobre o 3o. QB, que é o caso de Brissett.
Muitas especulações tem sido feitas essa semana: Os Patriots contrarão outro QB para esse período? Jimmy poderá jogar quinta? Brissett será o QB principal? Julian Edelman poderia assumir a posição de quarterback de emergência?
Bom, vamos por partes:
–> Os Patriots já declaram que nãocontratarão nenhum outro quarterback free agent durante esse período. Belichick entende que não há necessidade (e quem somos nós para questionar não é? rs).
–> Ainda não foi confirmado que Jimmy Garapolloterá condições de participar do jogo de quinta-feira contra os Texans. A lesão de Garoppolo

(conforme noiticiamos aqui: http://www.nfldebolsa.com.br/single-post/2016/09/18/Jimmy-Garappolo-QB-Patriots-sofre-les%C3%A3o-e-tempo-de-recupera%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-incerto) não é das mais críticas, porém depende muito da intensidade da inflamação e da capacidade do jogador em lidar com a dor. Além disso, conforme o próprio Belichick mencionou em sua coletiva ontem, a saúde do atleta vem em primeiro lugar. Se a equipe médica não liberar o jogador para a partida, então ele não participará, e ponto! Porém, estão analisando a recuperação de Jimmy dia a dia.

–> Com certeza Jacoby Brissett deve estar devorando o playbook nesse momento, para estar pronto para a partida caso ele realmente jogue, mas tudo depende da recuperação de Garoppolo.
-> Julian Edelman, atual WR, como QB backup? Conforme falado na notícia anterior, quando questionaram Edelman sobre isso, ele tratou de desconversar e dizer que isso seria uma decisão do técnico, mas se ele joga como wide receiver e não quarterback, há um motivo para isso!

Porém, durante toda a carreira no college football de Edelman antes de entrar para a NFL, ele jogou como quarterback, com uma média de 1600 jardas lançadas por temporada. Desde que entrou para a NFL, Edelman foi mudado de posição, e começou a jogar como Wide Receiver, e é um dos alvos preferidos de Tom Brady. Durante a temporada de 2014, Julian Edelman arriscou um passe em uma jogada incrível nos playoffs contra os Ravens, e foi muito bem sucedido, lançando para Danny Amendola que marcou o touchdown e ajudou a equipe a revertar o placar e vencer o jogo.

Veja o vídeo dessa jogada: