Martavis Bryant e seu descontentamento nos Steelers

Martavis Bryant, WR do Pittsburgh Steelers, vem se mostrando descontente com seu papel na equipe. Nesta terça-feira (24), em entrevista à jornalista Josina Anderson da ESPN norte-americana, Bryant disse que deseja sair do time caso ele não seja aproveitado. “Eu só quero ser feliz, seja aqui ou em outro lugar”, declarou o jogador. “Eu só quero ajudar a contribuir. Quero ser o melhor jogador que posso ser dentro e fora de campo… e receber a chance de fazer isso. Gostaria que fosse assim, se não for, tudo bem. Só tenho que seguir em frente”.
Segundo o jogador, o que o frustra é o pouco espaço que vem tendo no ataque do time da Pensilvânia, lembrando que ele retornou aos gramados após uma temporada de suspensão por violar a política de substâncias proibidas da liga. Após 7 semanas ele fez apenas 18 recepções em 36 bolas lançadas para 234 jardas e somente um touchdown. A cada semana seus números vêm caindo, e todo esse descontentamento o fez descarregar nas redes sociais, criticando até mesmo o rookie WR JuJu Smith-Schuster reiterando seu desejo de ser negociado.

“Juju não é nem de perto melhor do que eu, tolo. Tudo que eles precisam fazer é dar o que eu quero e todos vocês podem ficar com Juju e quem mais quiserem”

Apesar dessa declaração, o HC Mike Tomlin afirmou, durante sua conferência semanal a imprensa, que não há nenhuma intenção de trocar o wide receiver, “Nós investimos muito em Martavis desde que o draftamos. Ele não está disponível via troca. Nós investimos muito”, reiterou Tomlin, que ainda completou: “Nós já tratamos de muita coisa. É óbvio que ainda temos mais coisas a fazer, porque estávamos tendo uma conversa sobre ele que não é relacionada ao futebol americano. Bryant melhorou muito nesse período de tempo que está aqui, não apenas como jogador, mas como homem. Ainda temos um caminho a percorrer. Ele passou dos limites com algumas de suas ações, em termos das coisas que ele disse nas redes sociais”, evidenciando seu descontentamento com as publicações do jogador em redes sociais, que essa forma de abordagem de Martavis causa distração e perda de tempo, além de não ser uma maneira apropriada de transmitir seu interesse em ter mais tempo de jogo e consequentemente maior produtividade. “Isso cria situações como esta, onde estou jogando fora meu tempo respondendo perguntas de vocês. E por isso que é um problema. Discutirei os detalhes do papel dele com ele, como deveria ser e não com vocês”.
O recebedor não estava presente na reunião do time nesta última segunda-feira (23), justificando uma consulta médica. Nota-se que ele também não participou do reconhecimento de campo antes do jogo contra o Jacksonville Jaguars na semana 5 e perdeu dois dias de treino por doença na semana 4, ainda nesta temporada.
Outro que se manifestou sobre essa polêmica, foi o experiente QB do time: Ben Roethlisberger. Em sua participação na rádio “The Fan 93.7”, também nesta terça-feira, disse que Martavis deveria conversar diretamente com ele, que só desta forma ele poderia tentar ajudar, descobrir uma maneira, um plano de jogo que ele como quarterback poderia proporcionar, “Seja o que for, vamos resolver isso juntos. Porque ele é um excelente companheiro de equipe.”, completou Big Ben.
Eu, como boa torcedora dos Steelers que sou, penso que Martavis é um grande jogador, com um potencial enorme de evoluir na equipe (caso mantenha a cabeça e suas ações no lugar), e tem todo direito de reivindicar por mais espaço no time, e seria ótimo que isso acontecesse, afinal precisamos de mais opções já que basicamente o jogo se resume a Bell e Antônio Brown.
Mas para isso, ele precisa merecer, então, ao invés de mostrar tamanha imaturidade, expondo o assunto em redes sociais, deve seguir o exemplo de Tomlin, conversar e resolver com a equipe sobre seu papel na equipe. Criar mais distração não resolve o problema e só cria mais expectativa em cima dele mesmo, caso receba oportunidades e não consiga aproveitá-las.
Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos, mas ficou evidente a falta de diálogo entre os envolvidos. Será que Martavis será mais acionado nos próximos jogos? E por que será que o jogador não esta sendo tão aproveitado no ataque do Steelers? O que nos resta é esperar e ver.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: