Os Eagles continuam voando alto!

Review MNF: Washigton Redskins 24 x 34 Philadelphia Eagles

Batalha divisional é sempre uma emoção para os torcedores devido a rivalidade latente que existe entre os times. A disputa pelo campeonato da divisão e vaga ou não para os playoffs pode ser decidida num critério de desempate simples: confronto direto. Por isso, estes jogos têm uma carga de importância muito grande para as equipes chegarem ao tão sonhado Super Bowl. E o Monday Night da semana 7 nos presenteou com uma dessas batalhas.
Na disputa pela NFC East, o Philadelphia Eagles recebeu em casa, no Lincoln Financial Field, o Washington Redskins. Foi o segundo encontro das equipes nesta temporada e mais uma vez o Eagles confirmou a sua boa fase diante do adversário, pois já o tinha derrotado jogando fora de casa ainda na semana 1.
O jogo teve o primeiro tempo ainda muito indefinido sobre seu vencedor. A primeira pontuação veio de um Field Goal chutado pelos Redskins e posteriormente imitado pelos Eagles. Os Touchdowns só vieram no segundo quarto, mais uma vez começando pelo time de Washington e depois copiado pela equipe da Philadelphia, com uma pequena diferença, eles anotaram 2 TDs seguidos, o último já no final do período.
Apesar dos Redskins terem chegado a ficar à frente no placar, foi a grande atuação do QB Carson Wentz que mudou a história do jogo (quando ela decidiu finalmente entrar em campo). Antes de acabar o segundo quarto, o quarterback avançou o total de 144 jardas para marcar os dois touchdowns, o primeiro para o WR calouro Mack Hollins e o segundo para o TE Zack Ertz, virando o jogo a seu favor.

O que os torcedores dos Eagles não imaginavam é que a partida tivesse um começo tão cheio de erros e tensão, uma vez que já haviam derrotado seu adversário nesta temporada. Só no primeiro quarto, o time da casa sofreu 2 sacks, cometeu 6 faltas e ainda viu seu quarterback sofrer uma interceptação.
Entretanto, essa preocupação não durou muito tempo. No segundo tempo os Eagles continuaram com todo o fervor. Wentz conectou mais um touchdown, desta vez com o RB Corey Clemente para aumentar ainda mais a pontuação do jogo, deixando a diferença para duas posses de bola.
Os Redskins ainda diminuíram essa diferença do placar, marcando um touchdown com o TE Jordan Reed, mas logo em seguida os Eagles descontaram novamente, agora com uma recepção do WR Nelson Agholor direto na end zone. No fim, consagrou a vitória com um Field Goal resultante de uma interceptação sofrida pelo QB Kirk Cousins (WAS). Próximo de acabar o último quarto, o TE Jordan Reed até marcou mais um TD para os Caras Vermelhas, só que já era tarde demais.
A excelente performance do QB Carson Wentz foi o destaque da partida, sendo o grande responsável pela vitória, inclusive, já está sendo indicado pela sua torcida como o MVP desta temporada. Foram 17 passes completados de 25 tentados, sendo 4 deles para touchdown, uma interceptação e 268 jardas conquistadas somente neste jogo. Os Eagles terminaram o jogo com cinco vitórias consecutivas e sendo ao todo seis vitórias e apenas uma derrota, com a melhor companha da NFL em 2017.

Por outro lado, mais uma vez o QB Kirk Cousins não conseguiu sua primeira vitória no MNF da carreira, agora está 0-6. Neste jogo foram 30 passes completados de 40 tentados, 3 TDs, 1 interceptação e um total de 303 jardas. Não obstante sua boa atuação, esta não foi suficiente para sair de campo com a conquista.
A derrota complicou um pouco mais a situação do time de Washington que segue com 3 vitórias e 3 derrotas, agora na 3ª colocação da divisão atrás do Dallas Cowboys, devido ao critério de desempate, no qual possui 0-2 depois do jogo de hoje. A sua torcida tem visto o time jogando super bem nos depois primeiros quartos e depois cair de desempenho após o intervalo, o que será que acontece com os Redskins nos vestiários?
Enquanto isso, os Eagles seguem sua campanha quase que impecável. A equipe já está cotada para uma possível participação no SuperBowl 52. Será que o primeiro e tão sonhado título virá este ano?

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: