Preview Sunday Night Football: Pittsburgh Steelers vs. Detroit Lions

O Sunday Night Football da semana 8 vai ter o confronto entre Steelers e Lions e o palco para esse duelo será Ford Field, em Detroit. Foram 32 jogos entre os dois na temporada regular, sendo o maior vencedor desse duelo o time de Pittsburgh (16-14-1). Pelo retrospecto, Steelers leva vantagem, pois ganharam oito dos últimos nove jogos.
O time da Pensilvânia vem de uma vitória (29-14) contra os Bengals e com uma campanha de 5-2 está brigando pela liderança da AFC. Desde o desempenho desastroso do QB Roethlisberger, que teve cinco interceptações na derrota para o Jaguars, vem mostrando que já voltou com a cabeça no lugar. Nos dois últimos jogos, ele totalizou 31 acertos de passes de 49 tentativas para 476 jardas, 3 touchdowns e somente uma interceptação. E contra a equipe de Michigan, o QB tem números ainda mais positivos, nos dois últimos confrontos foram sete passes para touchdown e 644 jardas.
As estatísticas do time ofensivo dos Steelers são bem positivas, sendo o sexto em jardas totais (2.518), com o RB Le’Veon Bell como o segundo em jardas corridas (684), o primeiro em carregadas (169) além de 42 primeiras descidas, lembrando que somente nos dois últimos jogos que Bell vem retornando ao ritmo. O WR Antonio Brown entrou na semana 8 como líder absoluto em jardas recebidas (765), uma média incrível de mais de 100 jardas por jogo, sendo 200 a mais do que o segundo colocado, AJ Green (545).
Apesar desses números excelentes, Steelers têm mostrado pouca eficiência na endzone para marcar touchdowns, com uma média de 21 pontos por jogo, ocupando a 18ª colocação. Dos 147 pontos marcados até a semana sete, 47 deles foram através de field goals (16-18) pelo kicker Boswell. A novidade neste jogo será a -possível- titularidade do WR JuJu Smith-Schuster, já que Martavis Bryant não irá jogar, após algumas reclamações feitas em redes sociais sobre seu descontentamento com seu aproveitamento no time.
Não podemos dizer o mesmo da consistência da defesa, sendo a segunda melhor em jardas cedidas (258,7), a número um contra passes cedidos (147 jardas) e a terceira melhor em pontos cedidos (16.6). O LB TJ Watt é um dos três jogadores com 4 sacks junto com Vince Willians e Cameron Heyward.
Pelo outro lado, o time de Detroit não está muito bem nesta temporada. Ocupando a 3ª colocação na NFC North, precisa vencer se quiser continuar brigando por uma vaga nos playoffs. Essa missão no SNF, entretanto, não é nada fácil e os números também não são favoráveis.
Os Lions possuem o 26º pior ataque, são 298 jardas conquistadas por jogo e uma média de pontos de 26,8 e vão enfrentar a 2ª melhor defesa na temporada. Além disso, o QB Matthew Stafford está fazendo a pior temporada da sua carreira nos últimos três anos, são 136 passes completados de 225 tentados para 1428 jardas e 12 TDs, sendo que no mês de outubro esses números pioraram ainda mais, foram 67/118 (56.8%) com 5 TDs e 3 interceptações.
O jogo corrido pode até ser uma boa tática de ataque, apesar de ter uma média de apenas 86 jardas por jogo e o seu principal RB, Ameer Abdullah tenha uma média de 57, pois neste quesito os Steelers cedem uma média de 111,7 jardas por jogo. A parte aérea vai ficar com o WR Golden Tate com 36 recepções, 363 jardas, numa média de 10,1 e 2 TDs.

Já a defesa está na 19ª posição com 13 sacks e 9 interceptações, sendo a 7ª melhor contra o jogo corrido. Este último é um fator extremamente importante para o jogo de domingo, uma vez que é uma das principais armas da esquipe de Pittsburgh é justamente o jogo corrido com o RB Le’Veon Bell. O maior problema será conter os passes na secundária e, principalmente, o WR Antonio Brown.
O Detroit Lions volta de bye week com 3 vitórias, 3 derrotas e a difícil tarefa de conter o 2º melhor ataque da NFL nesta temporada, o 2º melhor RB, o 6º melhor QB e o melhor WR. Ufa! A defesa dos Lions terá muito trabalho mas vale ressaltar a pouco eficiência do time da Pensilvânia na endzone.
Pittsburgh vai para o SNF com vantagem, mas as zebras estão soltas, então tudo pode acontecer. A equipe de Detroit vai ter que se superar e mostrar que tem um time forte suficiente e parar os Steelers que estão doutrinando na AFC.
Curiosidade: O QB Matthew Stafford passou por 362 jardas e 2 TDs em seu único jogo de carreira vs. Pittsburgh

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: