Review SNF: Pittsburgh Steelers 20 x 15 Detroit Lions

Segue o líder! E Juju.
Foi um jogo indefinido até os minutos finais. Os placares ficaram próximos sem nenhuma das equipes abrirem uma diferença muito grande. As primeiras pontuações vieram de um field goal chutado para cada lado, terminado o primeiro quarto 3 a 3.
O segundo quarto foi o que teve mais pontos no jogo, total de 16 pontos. Começou com um field goal para os Lions, que ficaram com 3 pontos de vantagem. Entretanto, não demorou muito para que os Steelers passassem a frente por um ponto através do primeiro TD do jogo, com o RB Le’Veon Bell correndo para endzone.

O time de Detroit ainda conseguiu ir para os vestiários ganhando por 12 a 10, após um fumble que resultou em outro FG.
O terceiro quarto teve a melhor jogada do domingo. Uma recepção maravilhosa do calouro WR Juju Smith-Schuster, numa terceira para nove, que correu 97 jardas para marcar o touchdown, inclusive, foi o mais longo da história do Pittsburgh Steelers. O jogador também se tornou o mais jovem a superar a marcar de 150 jardas em um jogo, foram 7 recepções para 193 jardas, sendo o grande destaque da partida.

Juju ainda brincou nas redes sociais com a sua corrida: “Para ser honesto, a razão pela qual fiquei olhando para trás é porque no Madden, minha velocidade é 82-83, então achei que eles [os defensores dos Lions] iriam me pegar”. Ele também brincou na sideline durante o jogo, pegou uma corrente e amarrou uma das bicicletas ergométricas fazendo a referência ao fato ter tido a sua furtada. Para quem não sabe, o WR vai aos treinos pedalando e ofereceu uma recompensa para quem a devolvesse (e a encontraram).
O Detroit Lions ainda teve algumas chances de sair vitorioso. Perdendo por 20 a 12, teve a primeira oportunidade na linha de uma jarda, ainda no começo do último quarto, mas a defesa dos Steelers não permitiu o avanço para endzone e obrigou o adversário a se contentar com um FG de 19 jardas, diminuindo a diferença para cinco pontos.
A segunda chance veio próximo do two-minutes-warning, só que mais uma vez prevaleceu a boa defesa do time de Pittsburgh, que numa quarta descida não deixou os Lions entrarem na endzone para marcar o touchdown. Fora isso, os Lions só tiveram 17% de aproveitamento em terceiras descidas (2 de 12), também o mais baixo da franquia em uma partida desde 2015. Depois só restou o time de Pittsburgh controlar o relógio para sair de campo com a 6ª vitória na temporada e a liderança da divisão.
Os quarterbacks tiveram bons números, Ben Roethlisberger (PIT) teve 17 passes completados para 31 tentados, totalizando 317 jardas, 1 TD e 1 interceptação, o QB lançou seu terceiro touchdown de 90 jardas, igualando Len Dawson, Joe Montana e Billy Wade com a maior marca no quesito na história da NFL. Enquanto Matthew Stafford (DET) terminou o jogo com 27 passes para 45 completados e 411 jardas, sem touchdown e sem sofrer interceptação. Aliás, foram 16 jogadas na red zone sem um touchdown, a maior marca do tipo de um time em um jogo nesta temporada, fazendo o Kicker Matt Prater ser o destaque e único pontuador da equipe de Detroit, foram 5 FG tentados e todos acertados.

Os Running Backs dos times correram pouco. Le’Veon Bell (PIT) com 76 jardas e Ameer Abdullah com apenas 27, mais uma vez mostrando a dificuldade da equipe de Detroit neste quesito, mesmo jogando contra uma defesa com dificuldades em conter as corridas.
Foi a quinta vitória seguida dos Steelers sobre os Lions na NFL, o que deixa a equipe com 13 triunfos e duas derrotas contra os rivais na era do Super Bowl, desde 1970.
O time da Pensilvânia tem sua melhor campanha desde 2011, são 6 vitórias e 2 derrotas. Na próxima semana a equipe vai folgar e só volta a jogar na semana 10 contra o Indianapolis Colts. Enquanto isso, o Detroit Lions encara o Green Bay Packers numa disputa divisional da NFC North no próximo Monday Night Football.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: