Últimos capítulos da Novela Ezekiel Elliott

A uma semana de começar a temporada 2017/2018, a novela sobre o jogador Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys, ainda não terminou.
Nesta quinta feira, acabou o processo de apelação contra punição de seis jogos de suspensão sobre ao caso de violência doméstica ao qual ele foi acusado, por sua ex-namorada. De acordo com Dan Graziano, da ESPN americana, a NFLPA (NFL Players Association) acredita que houve falhas no processo de investigação da Liga e consequentemente uma falta de comunicação entre Kia Wright Roberts, diretora de investigação da NFL, e o comissário Roger Goodell.
Mesmo com Elliott não sendo acusado na justiça comum de crime de violência doméstica, a NFL abriu investigação sobre o caso. No entanto, Wright Roberts, investigadora da NFL sobre o caso, não participou da reunião que definiu a punição do jogador. Ela, por sua vez, afirmou que não recomendaria que Elliot fosse punido.
O fato da vítima vir à público tanto tempo depois do acontecimento – aproximadamente um ano -, dá uma certa complexidade ao caso devido as provas. Não se sabe o motivo pelo qual a vítima não se pronunciou antes, algumas especulações dizem que pode ter sido por medo (assim como tantas mulheres que são agredidas), ou até mesmo falam sobre possibilidade de chantagem, extorsão ou oportunismo.
Aparentemente a disputa deve ir para tribunais superiores a fim de garantir o Running Back do Dallas em campo já na primeira semana contra os Giants. A própria NFLPA, já entrou com uma petição no tribunal federal no Distrito Oriental do Texas para bloquear qualquer decisão tomada por Harold Henderson, o NFL Arbitrator do caso, uma espécie de juiz imparcial, que suspenderia Elliott de entrar em campo. O advogado contratado pela associação é nada mais, nada menos que Jeffrey Kessler, que representou Tom Brady durante o processo do deflategate.
Vale lembrar que mesmo se Elliott ganhar esse recurso, a punição ainda poderá ocorrer em algum outro momento da temporada, caso a NFL recorra ou algum outro desdobramento do caso aconteça, portanto a punição pode ser adiada momentaneamente, e não exatamente anulada.
Independente de Ezekiel Elliot ser culpado ou não, outra questão que devemos levar em consideração é o autoritarismo de Roger Goodell, que ignora fatos, evidências e processos legais, e se coloca acima das leis constitucionais para punir jogadores da maneira que bem entender. O mais interessante é que casos em que o jogador foi provado culpado, houveram punições muito mais brandas que as enfrentadas atualmente por Elliot ou por Tom Brady por exemplo.
De qualquer maneira, agora é esperar a decisão que sairá segunda-feira (04/09) e ver nosso Elliott correndo mais uma vez em campo.
Um salve para os amantes de FA, até a proxima!!
por Carol Farneze, torcedora do Dallas Cowboys!
Edição e Revisão: Paula Ivoglo

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: